Seja bem vindo(a)!

Espaço Interativo
Swipe to the right

Sustentabilidade: Entenda a etiqueta de composição e saiba como prolongar a durabilidade das suas roupas

Sustentabilidade: Entenda a etiqueta de composição e saiba como prolongar a durabilidade das suas roupas
Postado por Felipe Kim 2896 Views 2 comentários

Um assunto que está muito em alta no momento é a questão da sustentabilidade na moda. Este é um papo super importante e é algo do qual todos somos responsáveis, tanto produtores quanto consumidores. Hoje queremos abordar esse assunto por uma outra ótica, vamos lá?

Quando se fala de sustentabilidade automaticamente a maioria das pessoas já pensa em tecidos sustentáveis, ecológicos, naturais e biodegradáveis; tudo isso está correto, mas sustentabilidade na moda vai além disso e podemos te mostrar. Quando compramos um produto de grande qualidade, alta durabilidade, uma peça de roupa, um sapato ou uma bolsa atemporal, que sabemos que podemos manter no closet por longos anos, estamos optando por tomar uma decisão sustentável. Pense em quantos produtos você deixa de consumir quando opta por um com o triplo da durabilidade? Isso serve para todos os tipos de produtos.

Na P.A CONCEPT pensamos muito sobre isso, apesar de não levantarmos a bandeira da sustentabilidade como muitas marcas vem fazendo, optamos por ser o mais sinceros e transparentes possíveis com nossas clientes. Não é raro alguma cliente nos contar que tem peças da marca no seu closet há mais de uma década, que a P.A CONCEPT a acompanha desde o início da carreira e assim por diante. Por aqui buscamos fazer roupas com a melhor qualidade possível, tomando todos os cuidados com o acabamento impecável e os melhores tecidos, para que as roupas tenham longa vida e não seja algo descartável.

Mas além disso, além de todos os cuidados que tomamos internamente para entregar um excelente produto para nossas clientes é necessário que as peças sejam cuidadas como merecem, com atenção a cada tipo de peça, assim evitando desgastes e prolongando sua vida útil.

Vamos começar entendendo a etiqueta de composição do produto, sabemos que é algo incomum para muitas clientes, por isso vai um breve resumo do que cada símbolo representa. (É super importante seguir essas instruções de lavagem contidas na peça, isso aumenta e muito a durabilidade do produto, ok?!)

A etiqueta é sempre composta pelos seguintes símbolos: lavagem, alvejamento, secagem em tambor, secagem natural, passadoria, limpeza a seco e limpeza a úmido. A combinação desses símbolos representa a forma como o processo de cuidado com a peça deve acontecer. Por isso, cada peça é única e os cuidados com as mesmas são únicos também.

Vamos de dicas!

  • Os tecidos delicados e naturais, que contém algum bordado ou aplicação são os mais sensíveis, por isso devem ser lavados preferencialmente à mão, sem esfregar muito e secar a sombra.
  • Procure separar as peças por tipo de lavagem antes de iniciar o processo, não misturando cores e tecidos que pedem cuidados diferentes.
  • Caso a peça tenha alguma manchinha procure fazer a limpeza localizada antes de lavar totalmente a peça, isso ajuda que a mancha saia com mais facilidade e não fixe na roupa.
  • Prefira produtos neutros e menos abrasivos, os tecidos podem se desgastar mais facilmente com produtos muito fortes ou que contenham cloro.
  • Se você usa a máquina de lavar faça a limpeza indicada pelo fabricante a cada 6 meses pelo menos, isso evita o acúmulo de resíduos que podem contaminar suas roupas durante a limpeza, como aqueles pelinhos brancos que tendem a grudar nas roupas escuras.
  • Roupas escuras não gostam muito de sol, quando expostas por muito tempo a luz e ao calor intensos podem sofrer danos, prefira secar a sombra para manter a pigmentação impecável.

(Lembrando que essas são apenas algumas dicas gerais, é imprescindível conferir a etiqueta de composição peça a peça, ok?!)

O mais importante de tudo é entender cada produto que adquirimos e cuidar de cada um com carinho. Respeitar a etiqueta de composição do seu produto e todos os processos da lavagem garante uma maior durabilidade.

Se gostou dessas dicas comenta aqui embaixo, adoramos trazer informações como essa para vocês. Até a próxima!

Marua jose Coelho 29 de abril de 2023 at 10:52
Gostei do blog com as dicas de lavagem das roupas.
O que mais gostei foi a etiqueta com a simbologia de como deve ser lavado cada peça.
Obrigada
SAC 26 de maio de 2023 at 10:12
Olá Marua, como vai? Que ótimo saber que gostou

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, significa que você concorda com a nossa política de privacidade.

magework-popup
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
e ganhe 10% OFF na sua primeira compra
Cupom: